FANDOM


Geese-ngbc

HistóricoEditar

Pouco se sabe sobre a infância e os pais de Geese, apenas sabe-se que é americano e que possuía um meio-irmão nascido na Alemanha, chamado Wolfgang Krauser (no anime Fatal Fury 2: O desafio de Krauser é mostrado que Geese tentando matar o pai de Krauser, por ele ter matado a mãe dele e é impedido pelo Krauser que diz eles serem meio irmãos, indicando serem filhos da mesma mãe, mas pais diferentes, porém este detalhe não é considerado na série de videogame). Ao crescer, Geese começou a treinar artes marciais com o mestre Tung Fu Rue, na escola Hakkyokuseiken, junto de outro aluno chamado Jeff Bogard. Mas o mestre Tung recusa-se a ensinar os segredos de sua arte marcial para Geese, talvez por perceber que Geese era maligno, e não querer que um grande poder caísse em mãos erradas. Mas Jeff foi considerado digno de aprender os segredos da arte marcial. Geese então se encheu de ódio e jurou vingar-se de Jeff Bogard e continuou seu treinamento tornando-se aluno de outros dois lutadores, um deles aparentemente foi Tatsumi Suoh (o avô adotivo de Blue Mary) e o outro era um velho lutador chamado Toji Sakata.

Art of FightingEditar

Geese aparece na série estrelada por Ryo Sakazaki como um poderoso rei do crime, que controlava toda a cidade americana de Southtown. Para vingar-se de Jeff Bogard, Geese tenta obrigar o mestre do clã Kyokugen, Takuma Sakazaki, a assassinar Jeff. Takuma recusa-se a cumprir o desejo de Geese. Então, Geese rapta a filha de Takuma, Yuri Sakazaki, mantendo-a refém para forçar Takuma a cumprir a missão assassina, e ordena a Mr. Big que vigie Takuma. Mas Geese fracassa em tentar manipular o mestre Kyokugen, graças a Ryo, que junto com Robert Garcia havia travado uma incansável busca por sua irmã, e no fim enfrenta e derrota Takuma (o qual foi forçado por Mr. Big a lutar contra o filho) e em seguida reencontra sua irmã, livrando Takuma da chantagem do malvado Geese. Um ano mais tarde, Ryo vinga seu clã ao derrotar Geese (em Art of Fighting 2). Ryo estava prestes a desferir sobre Geese o poderoso golpe Punho Voador Supremo (Haou Shoukou Ken) e exterminá-lo de vez, mas Geese consegue escapar. Então Geese, depois de tudo, decide-se vingar de Jeff por conta própria e o mata durante um combate, que foi presenciado pelos, ainda meninos, Terry e Andy Bogard, filhos adotivos de Jeff.

Fatal FuryEditar

Depois de muitos anos, Geese ainda dominava Southtown. Todos os anos o líder criminoso organizava um torneio chamado The King of Fighters, o qual tinha como campeão o lutador inglês Billy Kane, seu guarda-costas pessoal ao lado de outros dois capangas chamados Hopper e Ripper. A fim de vingar a morte de seu pai, os irmãos Terry e Andy Bogard, e o lutador japonês de Muay Thai Joe Higashi, amigo de Andy e Terry, participam do torneio. Terry conseguiu derrotar todos seus adversários e chegou à decisão contra o campeão Billy Kane, e o derrotou. Depois disso é levado para a Geese Tower (Torre de Geese) para a luta final contra o assassino de seu pai. Depois de uma luta difícil, Terry derrotou Geese e o lançou do alto da torre. Mas Geese sobrevive à queda, apesar de todos crerem que estava morto. Retorna alguns anos mais tarde para a surpresa dos irmãos Bogard, e desafia Terry novamente em sua torre, e durante a luta ocorreu um incêndio na torre e o fogo envolveu o campo de batalha. Geese foi mais uma vez derrotado e desapareceu em meio às chamas. Mas após a luta final de Terry ele e seus companheiros lutam contra Ryuji Yamazaki e os irmãos Jin, Geese se aproveita da vitória dos heróis e se apodera de um precioso tesouro que havia estado em poder dos Jins, os Pergaminhos Sagrados da Imortalidade. Pouco tempo depois, Geese tem uma luta definitiva contra Terry, como sempre no ponto mais alto de sua torre. Geese foi derrotado pela terceira vez e estava para cair de sua torre ao receber o super-golpe Power Geyser de Terry, mas desta vez Terry o segurou pela mão e não o deixou cair. Geese, no entanto, deu diabólicas gargalhadas e soltou a mão de Terry, caindo para sua morte. Ele fez isso por dois motivos básicos: primeiro, ele finalmente reconheceu que Terry era melhor e mais poderoso; segundo, sendo orgulhoso, preferiu morrer a se deixar salvar pela compaixão de seu mais odiado inimigo.

RetornoEditar

Mesmo depois de morto, Geese misteriosamente retorna vivo e sadio em muitos jogos que contam uma história paralela ou posterior. Uma de suas formas reavivadas é a Nightmare Geese, apresentada na série Maximum Impact.

Perfil de personalidadeEditar

Geese é o clássico protótipo dos senhores do mal: ele não visa dominar o mundo, mas obter para si mesmo o maior poder possível, seja por meio dos Pergaminhos Sagrados da Imortalidade ou da demoníaca força Orochi. Ele é, alem de mau, arrogante, orgulhoso, com pinta de "O Poderoso Chefão" e gosta de sepultar seus inimigos seis pés abaixo de si. Geese desconhece amor ou compaixão e jamais medirá esforços para obter aquilo que deseja.

Aparência e vestuárioEditar

A aparência de Geese na série Art of Fighting era a de um homem jovem com longos cabelos loiros trajando terno de cor roxo claro com gravata vermelha. Já em Fatal Fury e The King of Fighters, Geese aparece bem mais maduro, com cabelos curtos e usando um traje oriental de luta (dogi) branco com calças (hakama) vermelhas. Em qualquer jogo das séries Fatal Fury e The King of Fighters que apareça - exceto Fatal Fury: King of Fighters e em The King of Fighters '96 - Geese aparece apenas com seu hakama vermelho e sem o gi branco. Já em Fatal Fury: Wild Ambition, além do traje original ser a hakama e o gi, o alternativo é totalmente social, de terno e gravata.

Estilo de LutaEditar

Geese Howard é um mestre em artes marciais chinesas e japonesas. Seu estilo principal é o Daito-ryu ou Daito-ryu aiki-jujutsu, uma arte marcial japonesa com com várias jogadas, lances de contado e bloqueios. No entanto, é um estilo que normalmente não tem ataques mais graves, Geese parece mesclar várias disciplinas, desde Karate-Do ou Karate-Jutsu. Ele também sabe Kobujutsu, a arte de armas de Okinawa. Muitas fontes oficiais afirmam que seu estilo de luta é Hakkyokuseiken, mas isso é contestado. Pode-se supor que Hakkyokuseiken só ensina o caminho do controle do chi e não técnicas de luta como Terry Bogard, Tung Fu Rue e Geese Howard, os alunos desta escola, empregar diferentes estilos de luta. Os seus mestres em Kobujustu e Aikijustu foram Tatsumi Suoh (o avô de "Blue" Mary Ryan) e Touji Sakata (o melhor amigo e rival de Tatsumi Suoh). O lendário mestre do Hakkokuseiken Tung Fu Rue lhe ensinou o caminho do controle da energia chi e diversos estilos de artes marciais chinesas (kung fu/wushu).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.