FANDOM


Robert2000fix
Robert Garcia (ロバート・ガルシア Garuzia Roberti?) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Robert se fez presente nas séries Art of Fighting e The King of Fighters. Robert é o discípulo mais estimado de Takuma Sakazaki. Filho do milhonário italiano Alberto Garcia que é também o melhor amigo de Takuma.                                                                                      

HistóriaEditar

Robert Garcia é o filho de Alberto Garcia, um rico empresário e um dos melhores amigos de Takuma Sakazaki, o mestre do Caratê Kyokugenryu. Quando mais jovem, Robert era fascinado com o estilo de luta da família Sakazaki já que ele o via como uma válvula de escape da sombra de seu poderoso pai na sufocante alta sociedade. Contra a vontade de seu pai, Robert treinou sob a tutela de Takuma e frequentemente praticou com Ryo. Com o passar do tempo, Ryo tornou-se seu melhor amigo e rival. Robert eventualmente desenvolveu sentimentos românticos pela irmã mais nova de seu melhor amigo, Yuri. Ele tem uma queda por Yuri desde que a conhece, e provavelmente teria casado com ela se não fossem Takuma e Ryo, que hora superprotegem Yuri, hora suspeitam que Robert não dar atenção a ela

Art of FightingEditar

Em 1978 (pela linha original do tempo de Art of Fighting), Geese Howard secretamente chantageou Takuma para que ele trabalhasse para sua organização criminosa, o que eventualmente futuramente levou ao rapto de Yuri. Enquanto isso, Ryo e Robert começaram a procurar nos dojos, casas de jogos e clubes noturnos de Southtown por pistas sobre o desaparecimento de Yuri. No processo, eles lutaram com os mais fortes criminosos, seguranças e artistas marciais da cidade de Southtown. Eles eventualmente souberam que Mr. Big era o mandante por trás do sequestro. Graças as informações de King, eles conseguiram achar Yuri e a salvaram de Mr. Big. Em retribuição, ele e Ryo pagaram a operação de Jan, irmão mais novo de King. Depois do encerramento do primeiro torneio de artes marciais mistas The King of Fighters em Art of Fighting 2, Robert visitou o México e a América Central para ajudar Freia Lawrence, uma amiga de infância, a salvar seu amigo Wyler. Ele fica de guarda-costas durante sua jornada em Glasshill. Ao ver seus amigos de infância se reconciliarem, ele age de acordo com a vontade de seu pai e volta para casa (acompanhado de Karman Cole) para ajudar a dirigir a empresa da família, a Fundação Garcia. Antes que ele embarque no avião, Yuri o surpreende, tendo ela sua própria passagem. Eles voltam juntos para a Itáilia. O paradeiro de Robert depois da conclusão da série permanece incerto. A história de Ryo em Buriki One e na série The King of Fighters parece sugerir que Robert eventualmente toma conta da empresa de seu pai, a Fundação Garcia. Contrariando a crença popular, ele ainda é solteiro mesmo anos depois da conclusão da série Art of Fighting.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.